Quantidade de Páginas visitadas

Histórico


    Aos três dias do mês de março de 1975, às 18 horas, a nossa Escola foi inaugurada com o título de “Unidade Nova”, situada à rua Nossa Senhora de Fátima nº 815, pertencente na época à Escola Integrada de 1º Grau Nossa Senhora das Graças. Estiveram presentes à solenidade de inauguração o Sr. Governador Emílio Gomes, Dr. Francisco Zacarias Selene, Secretário de Interior e Justiça, Dr. Cândido Martins de Oliveira, Secretário de Educação e Cultura, Sr. João Mansur, Deputado Estadual, Sr. Dr. Lourival Luiz Fornazari, Prefeito do Município e o Sr. Antonio Xavier da Silveira, Inspetor Regional de Ensino, além de outras autoridades civis, militares e religiosas.

    A cinco de outubro de 1975, com a resolução nº 339/75, o Sr. Secretário da Educação e Cultura, Francisco Borsari Netto, resolve que passa a chamar-se “Antônio Xavier da Silveira” a nova Unidade de 1º Grau.

    Posteriormente, de acordo com o Decreto nº 1644, de 19 de fevereiro de 1976, foi criado e autorizado a funcionar nos termos da legislação em vigor o Complexo Escolar “Antônio Xavier da Silveira” – Ensino de 1º Grau, do qual passaram a fazer parte: o Grupo Escolar Francisco Stroparo, Grupo Escolar João XXIII, Grupo Escolar Padre Wenceslau, Grupo Escolar Tancredo Martins e a Unidade Escolar Antônio Xavier da Silveira, Ensino de 1º Grau.

    As escolas integradas do Complexo Escolar Antônio Xavier da Silveira passaram então a denominar-se Escolas de Ensino de 1º Grau, mantendo seu nome de criação.












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito